quinta-feira, 9 de julho de 2015

«ESTIVADORES NA GUINÉ-BISSAU» INVESTIDURA DA NOVA DIREÇÃO DO SINDICATO DE BASE


Bissau, 08 Jul 15 (ANG) - A direcção do Sindicato de Base dos Estivadores da Guiné-Bissau, eleita no dia 12 de Abril do corrente ano foi hoje empossada na sede da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné-Bissau (UNTG).

No acto, o Secretário-geral da UNTG, Estevão Gomes Có encorajou os recém empossados à terem sempre o espírito de tolerância e de patriotismo, sublinhando que o sindicalismo é uma tarefa árdua e que precisa de muita paciência.

Gomes Có exemplificou que o espírito que sempre norteou a UNTG é de fazer cada vez mais algo de importante no sentido de promover o desenvolvimento e bem estar no país.

"Estamos convencidos de que a direcção hoje empossada está convicta de que o sindicalismo é muito difícil e nobre ao mesmo tempo. Assim sendo, é necessário mais empenho e dedicação com a finalidade de tornar tudo possível de forma a ultrapassar as barreiras", disse Secretario geral da UNTG.

Acrescentou que, o sindicalismo exige muito sacrifício, honestidade e compreensão no sentido de cumprir com os deveres sindicais a fim de poder exigir o que sindicato tem por direito.

«A UNTG apoia e continuará em apoiar todas as centrais sindicais nas medidas das suas possibilidades. Nesta optica, o meu gabinete está aberto para todos os colaboradores no que refere ao pedido de esclarecimento ou de orientações", disse Estevão Gomes Có.

Por sua vez, o Presidente do Sindicato dos Estivadores, António Domingos Nanque garantiu que na organizaçao que dirige vai prevalecer o diálogo com finalidade de resolver os problemas que lhes afectam.

A eleição foi feita no passado dia 12 de Abril e validada no dia 15 de Maio do ano em curso.

Sem comentários:

Enviar um comentário