terça-feira, 14 de julho de 2015

«EXPOSIÇÃO MUNDIAL - MILÃO 2015» GUINÉ-BISSAU PREPARA COMITIVA PARA REPRESENTAR PAÍS NA EXPO 2015


A Guiné-Bissau está a preparar uma comitiva oficial para representar o país na Expo 2015, exposição mundial que está a decorrer em Milão, Itália, disse hoje a comissária Francisca (Zinha) Vaz, que garante que o objectivo é mostrar uma "imagem positiva" do país - na sequência da reunião de doadores internacionais de Bruxelas, realizada no final de Março - e conseguir "atrair investimento".

"O dia 24 de Setembro, em que se celebram 42 anos de independência, será o ponto alto da participação: será também o dia da Guiné-Bissau [no evento] e toda a Expo vai parar para ouvir falar do país", referiu. 

A Guiné-Bissau declarou independência em 24 de Setembro de 1973, declaração que foi reconhecida por Portugal em 10 de Setembro de 1974. Francisca Vaz está desde maio em Milão a dirigir a participação guineense, mas deslocou-se na última semana a Bissau para preparar com os organismos de Estado e outras entidades a comitiva que deverá estar presente na Expo a 24 de Setembro.

A Guiné-Bissau participa na exposição mundial com um espaço de 60 metros quadrados oferecido pelo governo italiano e em que mostra imagens das potencialidades do país, com destaque para a biodiversidade. São também exibidos alguns dos mais recentes livros sobre o tema, sobretudo dedicados à fotografia.

O espaço da Guiné-Bissau está incluído no grupo de pavilhões dedicados ao mar e alimentação.

Francisca Vaz diz que o objetivo é mostrar uma "imagem positiva" do país - na sequência da reunião de doadores internacionais de Bruxelas, realizada no final de Março - e conseguir "atrair investimento".A Expo de Milão é composta por 145 pavilhões de 80 países e espera 20 milhões de visitantes nos seis meses de funcionamento.
Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário