terça-feira, 18 de agosto de 2015

COMUNIDADE GUINEENSE EM ESPANHA


A Comunidade Guineense residente em toda Espanha manifestou a sua grande preocupação com a crise institucional provocada por decisão imponderada do Senhor Presidente da Republica Senhor José Mário Vaz de demitir o governo liderado por Engenheiro Domingos Simões Pereira.

A nossa comunidade esta a seguir com muita atenção e muita preocupação a crise institucional na Guine-Bissau e esperamos que os acontecimentos dos últimos dias não ponham em causa todos os passos dados após ultimas eleições presidenciais e legislativas de 2014 em prol de desenvolvimento económico e sustentável do País.

Para garantir mais uma vez a estabilidade paz e progresso nacional, a nossa comunidade apela um dialogo construtivo entre todos atores institucionais ANP, Primatura e Presidência, isto é muito importante e essencial para preservar a paz estabilidade e boa governação sempre respeitando a constituição e clamor do povo martirizado. Sem isto não podemos garantir o compromisso com a comunidade internacional que é de salva guardar o interesse nacional que sempre esta em cima de tudo.

Segundo promessa de mesa redonda de Bruxelas os fundos prometidos de Doadores.

A Comunidade Guineense em Espanha condena a decisão imponderada do chefe de estado José Mário Vaz ao demitir o governo eleito, perante todos os apelos feitos de diversos setores nacionais e internacionais pondo assim em causa o País e interesse nacional.

Exortamos o senhor Presidente de República Sr. José Mário Vaz de encontrar mais rápido possível a solução viável a saída do País em situação em que se encontra mergulhado.

Viva democracia!

Viva Povo Guineense!

Unidade Luta e Progresso!

Sem comentários:

Enviar um comentário