terça-feira, 25 de agosto de 2015

SECTOR BANCÁRIO ESTA "DE BOA SAÚDE" NA GUINE-BISSAU, DIZ DR. ALADJE FADIA


Os bancos da Guiné-Bissau estão "de boa saúde", referiu hoje Aladje Fadia, diretor da delegação guineense do Banco Central da África Ocidental (BCEAO).

"O setor bancário da Guiné-Bissau está de boa saúde", dispondo de liquidez junto do BCEAO, referiu, acrescentando o facto de terem adquirido metade dos títulos de dívida pública emitida pelo Governo - entretanto demitido.


Aladje Fadia falava aos jornalistas à saída do Palácio da Presidência, onde participou num encontro convocado pelo Presidente da República com representantes da comunidade internacional e entidades nacionais.

A reunião serviu para trocar ideias sobre a necessidade de "criação de riqueza" na Guiné-Bissau, referiu, e nesse âmbito assegurou a capacidade do setor bancário para apoiar o setor econômico privado.

O encontro de hoje decorreu depois de José Mário Vaz ter demitido o Governo liderado por Domingos Simões Pereira, no dia 12, e de ter designado na quinta-feira um novo primeiro-ministro, Baciro Djá - que também esteve presente na reunião.
noticiasaominuto

Sem comentários:

Enviar um comentário