terça-feira, 29 de setembro de 2015

«ADVOGADO» JOSÉ PAULO SEMEDO VAI APRESENTAR O RECURSO PARA A LIBERTAÇÃO DE ZAMORA INDUTA


Bissau – José Paulo Semedo, advogado de Ex-chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, José Zamora Induta, pretende apresentar esta segunda-feira, 28 de Setembro, o recurso junto ao Tribunal Regional Militar para a libertação do seu constituinte.

Este fim-de-semana em declarações a uma rádio local, José Paulo Semedo qualificou de ilegal a detenção e transferência de Zamora Induta para a prisão de Mansoa.

A partir da segunda-feira vamos envidar o esforço para ver se obteremos permissão. Temos que dizer isso porque aqui, nesta terra, tudo é possível. Ele tem direito de ser assistido e ser ouvido pela defesa a qualquer momento” vincou.

José Paulo Semedo ainda acredita no sistema judicial guineense porque, segundo o mesmo, “um escalão pode falhar mas não significa que todos os escalões do sistema vão falhar”, e confirma que vai entrar com o expediente a recurso.

“Primeiro, os pressupostos da decretação da prisão preventiva não se preenchem e em segundo lugar, depois da decretação da prisão preventiva, a defesa não foi tida e nem achada” disse.

O advogado de Induta lembrou que o seu constituinte é acusado de um presumível crime que alguns dos supostos implicados foram indultados pelo Presidente da República, José Mário Vaz, por isso, entende que os efeitos colaterais desse indulto devem beneficiar o seu cliente, apesar de não constar na lista.

Tiago Seide

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário