sexta-feira, 18 de setembro de 2015

«TURISMO» GUINÉ-BISSAU PRESENTE NO FÓRUM EMPRESARIAL DE MADRID


Bissau, 17 Set 15(ANG)-O Embaixador Guineense em Espanha representou o pais, no Fórum empresarial de investimento Madrid em África Lusófona realizado recentemente na capital espanhola.

Segundo o colaborador da ANG em Madird, Braima Camara, na ausência do governo e sem a participação de empresários guineenses devido a actual crise política na Guiné-Bissau, Paulo Silva fez um resumo sobre a actual situação politica no pais e manifestou a sua confiança na mudança da situação visando o desenvolvimento da Guiné em todos os domínios.

Silva convidou aos empresários presentes a investirem no sector do turismo da Guiné-Bissau devido as potencialidades que oferece , sobretudo o Arquipélago dos bijagós, Sul da Guiné-Bissau.

O fórum visou o estabelecimento de colaboração entre empresários da Africa lusófona e madrilenos a fim se criar vínculos de cooperação para efeitos de internacionalização das suas actividades.

Por seu turno, Manuel Moutinho, Presidente do Grupo Português COGEDIR do
Porto, fez uma apresentação sobre o novo plano turístico da Guiné-Bissau e das possibilidades de investimento.

Segundo Braima Camara, a referida apresentação suscitou varias manifestações de interesse por parte de centenas de empresários
presentes na sala.

Manuel Moutinho chamou a Guiné-Bissau Holanda de África por ter “grandes potencialidades turísticas”, em várias vertentes e exortou os seus colegas empresários espanhóis a não perderem a oportunidade de se deslocarem à Guiné para fazer a prospeção do mercado.

Em declarações à imprensa no final do evento, Estevão Daniel, empresário angolano e Presidente do Grupo REFRIANGO de Angola, disse que a Guiné-Bissau constitui actualmente um pais de oportunidade para novos investimentos estrangeiro tendo em conta as suas riquezas naturais ainda não exploradas, mas que necessita de um investimento sério e responsável, para poder corresponder com as espectativas da sua população local e da geração vindoura.

O evento foi organizado conjuntamente pela CEIM (Confederação Empresarial de Madrid)e o Fórum Economico Europa / Africa .

ANG/BC/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário