quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A USA VAI CONTINUAR A APOIAR A GUINÉ-BISSAU



Hoje, dia 28 de outubro, em audiência com a Sua Excelência, o Sr. Primeiro-Ministro, Carlos Correia, a Vice-Embaixadora dos Estados Unidos da América - USA, Sra Sandra Clark, declarou ter deslocado ao país para conhecer e agradecer o Chefe do Governo.

Ao referir-se da cooperação, disse que o seu país vai continuar a apoiar a Guiné-Bissau nas áreas do desenvolvimento, sobretudo à nível da Justiça, Saúde, Defesa e Segurança.

Sobre a recente crise política, salientou: “Ainda temos muita coisa a fazer com a Guiné-Bissau. Estamos muito satisfeitos em ver e saber, que realmente conseguiram encontrar uma plataforma de entendimento. Há já um governo e nós congratulamos muito, com povo da Guiné-Bissau, o Governo da Guiné-Bissau, o Presidente da Guiné-Bissau e todos os atores pelo esforço que têm feito até chegar a este ponto. E, nós encorajá-los a continuarem nesse sentido, porque os Estados Unidos tem muita vontade, interesse em continuar a apoiar a Guiné-Bissau.”

Também, falou da vinda de uma banda americana para o nosso país; da formação; capacitação e o recrutamento de jovens guineenses para irem aos USA participar na conferência dos jovens líderes africanos, ressalvando que para que tudo isso possa acontecer “estamos a contar com o entendimento”.

O Primeiro-ministro depois de retribuir os agradecimentos, ressalvou que “neste momento, o país mais de que nunca precisa do apoio da comunidade internacional para incrementar o seu plano de desenvolvimento.” E, que o “governo como de antes, conta com o apoio dos USA”, podendo ainda ser alargado para a formação e capacitação de quadros.

Bissau, 28 de outubro de 2015

Carlos Vaz
Conselheiro para Comunicação e Informação do Governo



Sem comentários:

Enviar um comentário