segunda-feira, 26 de outubro de 2015

«FORÇAS ARMADAS DA GUINÉ-BISSAU» CHEFE DO ESTADO MAIOR DAS FORÇAS ARMADAS PEDE MELHORIA DAS CONDIÇÕES NAS CASERNAS



Bissau, 26 Out 15 (ANG) - O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, General Biague Nan N´Tan, pediu a melhoria das condições dos militares nas casernas, para melhor desempenho das suas tarefas, e reafirmou o respeito à Constituição e às leis do país por parte dos militares.

Segundo o “Defensor”, órgão de informação do Estado-Maior das Forças Armadas, na sua edição do dia 22 do corrente mês, Biague Nan N´Tan, falava em jeito de balanço de um ano à frente da instituição militar.

“O meu compromisso ou prioridade com a sociedade guineense e a comunidade internacional quando assumi o cargo são três designadamente, o respeito pela Constituição da República e demais leis, a organização das forças armadas e a criação de condições necessárias para a formação de jovens militares”, assegurou.

Relativamente ao respeito à Constituição da República e demais leis do país, o General Na N’ Tan disse estar a cumprir o que havia prometido, subordinar-se ao poder político democraticamente eleito .

Para o número um dos militares guineenses, a primeira etapa já foi cumprida quando os elementos da Divisão de Assuntos Sociais deslocaram-se para as regiões no sentido de sensibilizar os militares e paramilitares de que todos os fardados devem respeitar a Constituição da República. 

O posicionamento equidistante das forças armadas em relação a crise politica vivida nos últimos meses foi saudade e felicitada por vários organismos internacionais e organizações da sociedade civil nacional. 

ANG/MSC/SG/conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário