sábado, 31 de outubro de 2015

MÚSICO GUINEENSE PAPÚ MENDES CANTA QUE SE FARTA...E, VAI DAR QUE FALAR


O rapper guineense Papu Mendes, "Djolof B", atualmente reside em Cabo Verde, natural de Empada, Região de Quinara, no sul da Guiné-Bissau, nasceu em 20 de Abril de 1990, filho de Sita Mendes e da Mansata Da Silva.

Ama a música desde pequeno, imitava e cantava canções de outros artistas. Começou a sua carreira musical  em 2008-2009 e, um ano depois lança a sua primeira musica (Terra sta Mal)  em 2009-2010.


Em declaração exclusiva ao 'Blogue Conosaba do Porto', Papú Mendes disse que jamais pensa em desistir da música, gostava muito de jogar futebol e tinha jeito, mas, optou ficar com a música! Desde pequenino, ele o seu amigo de infância já faziam play Back e dançavam em público.

"Em 2004-2005, juntei os meus trapos e mudei para a cidade de Tite, onde reside uma tia minha Amélia, aí fiz muitas amizades. Na altura não havia liceu em Tite, obrigou-me a ir para  a capital Bissau, a fim de prosseguir os meus  estudos em 2007/2008", contou Papú Mendes 


"Em Bissau, conheci um rapaz, um amigo (quase um irmão para mim), Abulai Balde (Bams B), também, adora a música e juntos começamos a fazer letras para cantar. Na altura já havia  grupos de rappers guineenses com uma certa experiência na área, grupos tais como: R.M.B. Daw-Tchaw e Every Time Forever (Gemios), que partilhavam connosco os seus conhecimentos da música moderna guineense", acrescentou o jovem artista. 

"Eu e o Abulai Balde (Bams B), fundamos o grupo e demos-lhe o nome de "Djolof B", (que significa Olof/Bissau), porque o nosso amigo Abulai Balde (Bams B) cresceu em Dakar só cantava em Olof, e, eu em crioulo, por isso, em conjunto decidimos chamar o grupo de "Djolof B", e mais tarde o Uie Wolo (Radikal WW) veio juntar-se a nós", rematou o artista guineense  

O trio musical guineense conseguiu gravar a sua primeira música (Terra sta Mal) em 2009/2010. Estão sempre a subir e bem unidos na música para sempre.     












Sem comentários:

Enviar um comentário