terça-feira, 20 de outubro de 2015

O PRIMEIRO-MINISTRO GUINEENSE REUNE COM A ORDEM DOS JORNALISTAS


A pedido da Ordem dos Jornalistas da Guiné-Bissau, Sua Excelência, o Primeiro-ministro, Sr. Carlos Correia, recebeu hoje, dia 20 de outubro, em audiência à direção da associação em epígrafe, dos profissionais da comunicação social.

Segundo o seu presidente, Sr. António Nhaga, que argumenta que “a imagem da Guiné-Bissau só pode ser positiva com a imprensa nacional”, o objetivo da solicitação do encontro, foi aproveitar a ocasião para saudar o recém-empossado, Chefe do Governo e desejar-lhes sucessos perante a responsabilidade da governação que tem à frente. Colocar-se como parceira à disposição do governo, para que em conjunto se trabalhe na definição de uma Estratégia Nacional de Comunicação Pública. Pedir ao governo apoio para realizar uma Conferência Nacional subordinada o lema “25 anos de Liberdade”, que a Ordem tem intenção de organizar de 2 a 4 de Dezembro, do corrente ano.

Durante o encontro, também usuram da palavra outros membros da direção da referida associação profissional da classe de jornalistas, que teceram algumas recomendações sobre o sector da comunicação social, nomeadamente sobre as condições de trabalho e técnicas existentes; formação; estágios; salarias e carreira (em jeito de reivindicação, quem pode ser jornalista e assessor de imprensa.)

Sua Excelência, o Primeiro-ministro agradeceu o interesse manifestado pela Ordem em cooperar com o governo, dizendo ter tomado boa nota das preocupações levantadas, mas contudo, os profissionais da comunicação social deviam ter presente, que para “se pagar mais e ter melhores condições de trabalho, temos que produzir mais.” Questionando, “como se pode pagar mais, se na Guiné-Bissau não se paga os impostos e uma grande parte do nosso orçamento é financiado pela comunidade internacional?”

Bissau, 19 de outubro de 2015

Carlos Vaz
Conselheiro para Comunicação e Informação do Governo


Sem comentários:

Enviar um comentário