terça-feira, 20 de outubro de 2015

PATCHE DI RIMA COMEMORA OS SEUS 15 ANOS DE CARREIRA EM LONDRES DIA 24 DE OUTUBRO


Dia 24 de Outubro a capital Inglesa vai receber um dos nomes mais sonante da musica moderna Guineense da actualidade para comemorar os seus 15 anos de CARREIRA sob Organicao do CHIKINHO BAMBA E HENDRICKSON PRODUTIONS  em ILFORD

segue o percurso do PATCHE DI RIMA

PERCURSO
Patche Di Rima, conta com muitas participações informais, que tem marcado o seu percurso de artista humilde, aberto a partilhar e participar, quer em eventos sócias ou meramente em apoios particulares, aproveita todas as suas experiências, para amadurecer cada vez mais os seus trabalhos e futuras participação artística.
Neste espaço procura transmitir um pouco da sua carreira musical, salientando as experiências que tiveram para si, maior importância no desenvolvimento como artista musical.

Bissau foi a terra onde Patche despertou para o mundo da musica em meados de Abril de2000,
Incentivado pelo o Grupo cultural juvenil ´´Vatos Locos´´ e Cicero Spencer Gomes .
Na sua primeira participação em palco, demonstrou os seus dotes musicais, obtendo o 2º lugar no concurso da musica sob o  lema como salvar a vida das mulher promovido pelo FNJP e FNUAP no Instituto Nacional de Cinema de Guiné Bissau, como exemplo da evolução artística, na sua participação já no 2º  concurso da musica sob o lema ´´Mulher e Desenvolvimento´´, obteve o seu primeiro  sucesso, conquistando 1º lugar no concurso.
Ainda no mesmo ano participou com duas faixas da sua autoria na compilação ´´AFRICA MIX´´, com resultado importantes para conquista do seu espaço como o novo artista africano.

 Em 2001 Patche tornou-se uma celebridade no seio da sociedade guineense, através da sua boa música e de bom carácter, empenho e dinamismo. No mesmo ano fazia parte da banda musical Solo Crioulo mais tarde como Mantambeza.
Em 2003, não era apenas só um musico promissor da Guine Bissau, mas também animador de campanhas de prevenções de doenças contagiosas, também animador nas campanhas em matéria de  defesa das mulheres e as crianças, no mesmo conquistou num festival de musica, de referencia nacional o prestigio para apostar com confiança numa carreira musical.

Em 2004, foi selecionado num total de 43 jovens, para representar a Guine Bissau no festival mundial de juventude em Barcelona em Espanha).
Em 2005, iniciou o seu primeiro projeto artístico que culminou com lançamento do album Genial Amor promovido pela editora Son´s de África, juntamente com produtor musical Tino Mc.

Genial Amor abriu portas para uma carreira genial de um jovem que já é um idolo na musica moderna Guineense, e que se afirma cada vez mais no mercado internacional.
Em 2006, foi o mentor e o produtor da primeira coletânea da música  moderna Guineense projeto ´´GUINE NO CORAÇÃO´´ e com digressão na península IBERICA
Em 2007, regressou seu pais natal para apresentação do álbum genial amor foi um sucesso, no mesmo ano foi nomeado pelo P.N.I. parlamento nacional infantil I.M.C. instituto nacional de mulher e criança e RENAJ rede nacional das associações juvenis como embaixador de boa vontade para  criança e adolescente ainda no mesmo ano Patche foi autor e compositor de banda sonora do filme ´´RAID HARLEY DAVIDSON GUINE BISSAU 2007´´  e compositor oficial do hino no torneio da zona 2 TAÇA AMILCAR CABRAL.
Em 2008, primeira vez na historia da Guine Bissau mentor e produtor executivo da coletânea musical projeto horizonte.

Tambem no mesmo ano partcipou na antologia poetica da Lusofonia ( PORTUGUESIA) juntamente com actual presidente de Cabo Verde Ecxia.  Jorge Fonseca com autoria do poeta e escritor Brasileiro Wilmar Silva

Em ano 2009, Patche foi conhecer mais palcos internacionais. PARIS, EVREUX, RUEN, BARCELONA, MADRID, BILBAO, ALMERIA, FARO, ALBUFEIRA,LISBOA, COIMBRA, SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, FORTALEZA, LUXEMBURGO, COPENHAGA, HAMBURGO, ROTERDAM, DAKAR, ILHAS D          E CANARIAS, ZIGUINCHOR SAMINI,ILHA DE SAL, ILHA DE SANTIAGO (PRAIA), ILHA DE BOA VISTA, SOMADA, ILHA DE SÃO VICENTE, CAP SKRIM, Maranguape, Belo Horizonte, Floripa, Araraquara, Zaragoza, Macau, Luanda, Londres, Piterborough, Cardiff, Leeds, Irlanda de Norte

EM 2010, após de reflexão de 5 anos o Patche fez uma viagem profunda em prol de construção para o progresso para o povo, para a paz e para o desenvolvimento. Enfim, um autêntico hino continental, e com a nova criação do novo estilo musical ´´SIKÓ ´´ é renascimento da nova identidade Africana

 RENDEZ VOUS DE SIKO é um álbum que ultrapassa fronteiras e une gerações num forte apelo à reconciliação, à formação de quadros e à verdadeira paz para a tão sofrida continente africano.

Irmãos, motivos não nos faltarão de nos sentirmos orgulhos de pertencermos a esta geração de bons filhos de AFRICA como Amilcar Lopes Cabral, Kwame N´krumah,Nelson Mandela, Patrice LUMBUMBA, Agostinho Neto, Eduardo Mondelane,etc...

Em 2010 fixou a sua residência novamente em Portugal e criou juntamente com Vasco Menut AGI (AGENCIA GUINEENSE DE IMAGEM)

Em 2011 lançou o seu 2º álbum a solo intitulado RENDEZ-VOUS DE SIKO o álbum esgotou no mercado e vendeu mais de que 10 mil copias e fez o DISCO DE OURO
com este projeto o PATCHE DI RIMA  foi apresentar viajando levar este trabalho para 76 cidades a nível mundial e com 36 países, e em Senegal a musica WASSINDJY é musica estrangeira mais ouvida em todo pais
Em 2012 foi a cara do projecto da prestegiada ONG HOLANDESA SNV na campanha sobre saneamento e PROCAJU COM SLOGAN FRESCO SUMA FIDJU DI CADJU
No mesmo ano em 2012 recebeu uma nota official do autor do ANTOLOGIA PORTUGUESIADO ESCRITOR MINEIRO WILMAR que as suas obras é objecto emateria do estudo de PóS –GRADUAÇÃO E DOUTORAMENTO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE BELHO E USP NO BRASIL
Em 2012 PARTICIPOU NA ANTOLOGIA POETICA RECADU DI PAZ DJORSON NOBU

Em 2013 Patche di RIMA assinou um contrato com prestigiado editora Inglesa CONFIDENTIAL UK RECORDS  para distribuição digital e fisica

Em 2014 Patche di Rima lançou o projecto MANDJUANDADI ALL STAR
Em 2015 em parceria com TKGE,LDS PRODUTIONS e CARSA UNIVERSAL lançou o 2º vulume projecto GUINE NO CORAÇÃO

COMO PESSOA
Meus irmão, tudo na vida tem o seu  preço, e as oportunidades surgem de esforço e compromisso que colocámos nos nossos desafios, e são esses desafios que dão oportunidade de errar, permitindo com isso aprendemos a melhorar as nossas escolhas e o percursos, ao traçar o meu caminho, tenho familiarizado com tudo que é positivo, partilhando as minhas experiências, enriquecendo a minha pessoa, quer ao nível  social, fundamentalmente cultural.

Como pessoa, considero a carta internacional dos Direitos Humanos, o instrumento do maior valor para humanidade. Defendo uma sociedade pautada com precipícios e valores, através de uma cidadania ativa e eficaz. Abomino exclusão social, racismo, injustiça, violência, estarei sempre e empenhado em defender e lutar pelos direitos da mulher e da criança.
Empenho, amor, sinceridade, fé, humildade, dinamismo, amabilidade e auto estima são palavras que eu levo muito em conta porque são graça  como a pessoa, e só com elas poderei alcançar e concretizar os sonhos que imagino e desejo

COMO ARTÍSTA
Sou mensageiro, faço da música como um instrumento que divulga a cultura e paz, a minha intenção é de fazer uma boa música sempre no sentido positivo como amante da paz.

Como artista, luto para que o mundo inteiro viva uma cultura aberta e participada, preservados os valores tradicionais e culturais de cada etnia ou raça, sabendo sempre quem fomos e quem somos. Acreditar nas nossas capacidades fundamentalmente acreditar na nossa iniciativa artística, desde mais simples e mais importante criação da letra da música até e reprodução de um álbum.

Cultivo e sensibilizo, para uma interação e cooperação artística, sem egoísmo, apenas com verdadeira vontade de viver o mundo da música com paixão.

COMO OBJECTIVO
Valorizo sempre os meus amigos, simpatizante fundamentalmente os meus fãs, sinonimo da minha dedicação e profissionalismo, só graça eles me é possível hoje traçar no mundo da música. Como objetivo pretendo promover uma tournée mundial, e partilhar a minha música reforçando diretamente a minha carreira como um músico africano.

Ser uma referencia musical do mundo, valorizado pelo o meu papel de partilhar e transmitir a cultura guineense pelos os cinco canto do mundo.

COMO REFERENCIA
Tenho muitas referencias, são graças a elas que eu enriqueço o meu trabalho e profissionalismo. Mas como maior referencia tenho a minha família e a minha terra. A minha família é o meu alicerce  sagrado, é tudo que uma pessoa pode ter, família é o sinonimo da minha existência. A minha Terra, porque sou filho da terra, felizardo por pertencer a um povo humilde, trabalhador, inteligente, digno, honesto e sincero.

TREMINO AGRADEÇO A TUDO E A TODOS

Sem comentários:

Enviar um comentário