sexta-feira, 27 de novembro de 2015

«DIREITOS HUMANOS» ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL GUINEENSE PROMOVEM QUINZENA DOS DIREITOS


Bissau, 28 Nov 15 (ANG) - A Casa dos Direitos e algumas organizações da Sociedade Civil guineense promovem de 1 à 14 de Dezembro uma Quinzena sobre os Direitos, com actividades em torno dos direitos humanos na Guiné-Bissau.

A informação consta num comunicado de imprensa enviado à Agência de Notícias da Guiné - ANG, que informa que que ao longo do evento serão organizados conferências, exposições, feira de livro, actuação musical, cinema, teatro e outras actividades recreativas.
A sessão de abertura será presidida pelo primeiro-ministro, Carlos Correia.

Projectos “Observatório dos Direitos”, “Ora di Diritu” e “Vozes de Nós”, são algumas das organizações que se associam a realização da quinzena que na primeira semana será dedicada aos Direitos das Crianças.

No âmbito desta Quinzena dos Direitos será lançada a edição em livro dos estudos diagnóstico sobre os direitos económicos das mulheres, violência contra as mulheres, os direitos das crianças, bem como uma análise do quadro legislativo dos direitos humanos na Guiné-Bissau.

Os respectivos livros são elaborados por investigadores guineenses no âmbito do projecto “Ora di Diritu” financiado pela União Europeia e a Cooperação Portuguesa.

ANG/JD/JAM\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário