segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

SOCIEDADE CIVIL EXORTA DEPUTADOS CONTESTATÁRIOS DO PAIGC PARA VIABILIZAREM APROVAÇÃO DO PROGRAMA


Bissau, 18 Jan16 (ANG) - O Presidente do Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz e Democracia (MNSCPD) pediu hoje ao grupo dos 15 deputados contestatários do PAIGC para “em nome do povo” votarem a aprovação do programa do governo de forma a garantir a paz e estabilidade do país.

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné, Jorge Gomes disse que defende o consenso entre as partes para viabilização do programa, visando salvaguardar a recepção dos apoios prometidos na mesa redonda de Bruxelas.

Referindo-se aos deputados expulsos na bancada do PAIGC, apelou a estes para recorrerem aos órgãos máximos do partido para resolver os seus problemas internos.

Segundo Gomes, se o país desestabilizar quem sofre é o povo, principalmente a camada mais desfavorecida.

Questionado sobre a entrada dos contestatários no hemiciclo, respondeu que essa pode ser o fulcro da desordem, porque os substitutos devem ser empossados e só depois é que estarão em condições de votar.

Jorge Gomes advertiu aos deputados da nação sobre as consequências de uma eventual queda do governo e lembrou que a Comunidade Internacional não pode continuar sempre a espera da Guiné-Bissau, “que não pensa no bem-estar do seu povo”, porque existem outros países igualmente com problemas e crises, . 

ANG/JD/JAM/SG\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário