quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

«ECONOMIA» MINISTRO DAS FINANÇAS DA GUINÉ-BISSAU COM FMI PROGRESSOS REGISTADOS NO ÂMBITO DO PROGRAMA MACRO-ECONÓMICO

Geraldo Martins
Bissau, 25 Fev 16 (ANG) – O Ministro da Economia e Finanças reuni hoje, em Washington, com representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI) para analisar os progressos registados no âmbito do programa macro-econômico, implementado no pais com a supervisão do FMI.

Geraldo Martins deverá ainda assegurar-se dos desbloqueamentos dos fundos prometidos por aquela instituição financeira aquando da realização da Mesa Redonda sobre a Guiné-Bissau realizada em Março de ano passado, em Bruxelas, na Bélgica.

Em declarações à RDP-África, Geraldo Martins salientou que a Guiné-Bissau está sob um programa com o FMI, que nos finais do mês de março, será revisto.

“Os encontros têm em vista a antecipação da revisão de modo a discutirmos quais são os progressos já registados na implementação desse programa e quais os aspectos à reforçar de modo a que o FMI possa continuar a apoiar os esforços do desenvolvimento da Guiné-Bissau”, explicou.

Martins disse que se trata de um processo e que o mais importante será a discussão das forças e fraquezas do país, porque a Guiné-Bissau é um país frágil que tem as suas debilidades.

“Temos um Orçamento Geral do Estado, em grande parte, financiado pela comunidade internacional e esses financiamentos dependem do desempenho do programa que temos com o FMI”, sublinhou.

No entanto, Geraldo Martins enalteceu a importância do encontro e disse esperar que o desempenho do país possa continuar a ser avaliado de forma satisfatório pelo FMI de modo a que se possa transmitir um sinal de confiança junto dos parceiros internacionais para a mobilização de recursos para o desenvolvimento do país.

ANG/FGS/SG\\Conosaba\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário