sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

«FUTEBOL MUNDIAL» GUINÉ-BISSAU PRESENTE NA ESCOLHA DO PRESIDENTE DA FIFA

Manuel Nascimento Lopes
Bissau,26 Fev 16(ANG) - Uma delegação da Federação de Futebol da Guiné-Bissau está em Zurique, na Suíça, para participar hoje na escolha do sucessor de Joseph Blatter.

Segundo a Rádio Jovem, a delegação da Guiné-Bissau chefiada pelo Presidente da Federação, Manuel Irénio Nascimento Lopes, não deu a conhecer a sua intenção de voto. Quatro outros dirigentes do futebol guineense integram a comitiva.

Nascimento Lopes, sabe-se que era um dos “apoiantes ferrenhos” do Presidente demissionário da Fifa, Joseph Blatter, à contas com a justiça por alegado envolvimento em casos de corrupção e máfia no mundo de futebol.

A rádio Jovem refere que, para além da questão de saber quem levará a melhor entre o xeque Salman e Gianni Infantino, o que está em jogo é a capacidade do vencedor de tirar a Fifa da maior crise desde sua criação em 1904.

Desde há nove meses que a organização que rege o futebol mundial tem sido abalada por um tsunami de escândalos, com dirigentes presos e revelações bombásticas das investigações lideradas pela Suíça e pelos Estados Unidos. 

O novo presidente será eleito pelas 209 federações membros da entidade, que têm direito a um voto cada. 

É possível que apenas 207 federações participem na votação, já que a Indonésia e o Kuwait foram suspensos por causa da interferência dos seus governos nas instâncias dirigentes do futebol local. 

ANG/R.Jovem\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário