quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

«REFORÇO DE CAPACIDADES» GOVERNO GUINEENSE ENTREGA VIATURA E VEDETAS RÁPIDA A AQUARTELAMENTO MILITAR DE FARIM (DINDIM-BANCÓ)


Bissau,18 Fev 16(ANG) - A ministra da Defesa Nacional na companhia do Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas procedeu quinta-feira a entrega de uma viatura"Jeep" com tecnologia avançada e uma vedeta rápida ao aquartelamento militar do sector de Farim, região de Oio, norte do país.

Na ocasião, Maria Adiatu Nandigna afirmou que no quadro do cumprimento da sua missão, o executivo fez um levantamento exaustivo da situação dos militares nos quartéis nomeadamente a forma como dormem e suas dietas alimentares.

"Esse trabalho de levantamento permitiu-nos constatar o estado em que os nossos militares vivem em diferentes quartéis do país dentre os quais a falta de meios de transportes", informou a governante.

A ministra informou que o governo da Guiné-Bissau no quadro da sua cooperação com o Reino de Marrocos, beneficiou de um donativo em termos de meios de transporte e entendeu por bem que deve priorizar as unidades militares situadas nas linhas fronteiriças.

"Sendo as nossas vanguardas, achamos que, em todas as unidades militares situadas junto as fronteiras devem ser criadas as condições de forma a que possam realmente fazer a fiscalização permanente das linhas fronteiriças", explicou.

Adiatu Djaló Nandingna sublinhou que a oferta de duas vedetas ao quartel de Farim vai facilitar a travessia dos militares ao rio de Farim.


A governante disse constatar igualmente o avançado estado de degradação em que se encontra o Quartel de Farim, acrescentando que está a necessitar de uma urgente reabilitação antes do período chuvoso para que os militares possam ter condições dignas e aptos para o cumprimento das suas missões.

O Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas apelou aos responsáveis militares do sector de Farim a conservarem os meios ora recebidos porque custa o esforço de outros povos.

Biaguê Na Ntan disse que a sua prioridade das prioridades a frente das Forças Armadas é a formação dos quadros militares de forma a poderem estar aptos para participarem nas Missões Internacionais de Manutenção de Paz bem como nos trabalhos de produção agrícola.

O Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas voltou a reafirmar que a classe castrense manterá distante de todas as querelas políticas porque a sua missão é de defesa da integridade territorial.

ANG/ÂC/SG\\Conosaba\\conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário