terça-feira, 22 de março de 2016

«TERRORISMO» PROCURADOR-GERAL DENUNCIA RECRUTAMENTO DE JOVENS GUINEENSES POR REDES TERRORISTAS

António Sedja Man

Bissau, 22 Mar 16(ANG) - O Procurador-geral da República denunciou segunda-feira o recrutamento de jovens guineenses por redes terroristas. 

António Sedja Man disse que o fenómeno atinge a Guiné-Bissau não em termos de acção, mas sim em recrutamentos.

Na sua intervenção no âmbito de uma acção de Assistência e Capacitação das Forcas de Segurança no combate ao Terrorismo, promovida pela UNODC, Sedja Man, denunciou que os jovens são recrutados para integrar as redes terroristas, acrescentando que a prática decorre desde 2002.

António Sedja Man adiantou ainda que as autoridades nacionais não deram o devido tratamento ao assunto, permitindo o alistamento de alguns jovens rm redes terroristas.
Preocupada com a situação, a Directora da Polícia Judiciária, Filomena Mendes Lopes, apela à consciência nacional, “porque as investigações revelam recrutamento de jovens para o campo de treino em Quidal, no deserto do Mali”.

O Ministério Público garante um processo célere contra os quatro nacionais, em prisão preventiva em Bissau, Mansoa e Bafatá, suspeitos de terem facilitado o trânsito do terrorista mauritaniano no território nacional rumo à vizinha República da Guiné-Conakry.

ANG/RFI//Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário