quinta-feira, 28 de abril de 2016

«ANP» AGENDADO DEBATE DO ORÇAMENTO-GERAL DE ESTADO GUINEENSE PARA PRÓXIMA SESSÃO DE MAIO

Bissau,28 Abr 16 (ANG) - A Assembleia Nacional Popular ANP agendou para a próxima Sessão Ordinária, a ter lugar de 3 Maio à 14 de Junho, o debate sobre o Estado da Nação, a proposta do Plano Nacional de Desenvolvimento e a lei de Orçamento Geral de Estado para o presente ano.

De acordo com o projecto de Ordem do Dia à que ANG teve acesso, os deputados vão analisar ainda a proposta de lei que define o Estatuto remuneratório dos magistrados Judiciais e do Ministério Público.

Os deputados irão debater as propostas de lei que aprova o Código da Justiça Militar, da subvenção vitalícia dos titulares de cargos políticos,do Estatuto de ex-Titulares dos Órgãos da Soberania.

Será igualmente analisada o pedido de levantamento da imunidade aos titulares de cargos públicos, e votados o relatório da Comissão de Inquérito às denúncias do Presidente da República, a Proposta do Código de Trabalho e os acordos Internacionais e Convenções.

Entretanto, a Comissão Permanente da ANP manifestou a sua solidariedade institucional com Cipriano Cassamá por se limitar a cumprir com os preceituados da Constituição e das leis da República e sobretudo do regimento da ANP.

Em comunicado final da reunião da Comissão Permanente reafirmaram a sua confiança política ao Presidente da ANP pela forma como tem vindo a conduzir os destinos do hemiciclo, optando por uma postura de isenção, equidistância e consentania com os dispostos da Constituição da República da Guiné-Bissau.

Apelou à contenção dos partidos políticos e o respeito escrupuloso das normas que regulam a organização e o funcionamento da ANP.

ANG/LPG/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário