segunda-feira, 19 de setembro de 2016

TÉCNICOS GUINEENSES FORMADOS PARA UMA VISÃO MAIS AMPLA DE NEGÓCIOS COMERCIAIS

Os técnicos dos diferentes departamentos das instituições públicas e privadas e da sociedade civil estão a ser capacitados, durante cinco dias, na matéria de técnicas de negociações comerciais
Este seminário de cinco dias visa reforçar capacidades das instituições públicas, privadas e da sociedade civil, concernentes a comercio, por forma a adequada participação na formulação e implementação da política comercial e desenvolvimento de negócios, sobretudo de pequenos negócios e contribuir para a integração do país e sub-região e no sistema comercial multilateral.
O Ministro do Comercio, António Serifo Embalo, afirmou que para alcançar o desenvolvimento do comércio tem que haver uma capacidade de negociação.
“Estas técnicas, tácticas e estratégia de negociação com certeza vão servir para melhorar a performance da classe, porque para desenvolver o comércio tem que ter a capacidade de negociar”, disse. 
Para o coordenador do Projecto no Quadro Integrado e Reforçado, Abbas Djalo, os participantes devem aproveitar no máximo o resultado do trabalho que irá ajudar o ministério nos processos de contractos.
“Esta formação é produto de um estudo que se fez a nível do ministério do comércio, sector privado e sociedade civil, constatou-se que há uma fraqueza a nível do ministério em termos de criação de uma equipa negocial para poder representar o ministério do comércio em negociações que o ministério tem sido convidado para participar tanto ao nível bilateral como multilateral”, explica.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bibia Marisa Pereira com Conosaaba
Imagem: Bibia Marisa Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário