quinta-feira, 24 de novembro de 2016

DEPUTADO DO PAIGC ESPANCADO E DETIDO EM MPACK POR POLÍCIAS SENEGALESES

 Mpack


O deputado do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) pelo círculo de África e Europa, Leopoldo da Silva, terá sido espancado e detido por várias horas esta quarta-feira, 23 de novembro em Mpack, por agentes da Polícia de Migração e Fronteiras do Senegal e um grupo de militares senegaleses na fronteira norte entre a Guiné-Bissau e o Senegal.

A informação foi avançada à e-Global pelo deputado Leopoldo da Silva, que já se encontra em liberdade.

Leopoldo da Silva explicou que o incidente começou quando travou discussão com os agentes da polícia senegalesa que supostamente teriam exigido a um estudante guineense no Senegal o pagamento de uma entranha taxa de 2 mil Francos Cfa (cerca de três euros), no posto de controlo da fronteira entre os dois países.

Leopoldo da Silva diz que acredita que terá sido vítima de uma “vingança”, tendo em conta que em março teve discussões semelhantes com os agentes da migração do Senegal na mesma localidade.

Sobre o incidente, a rádio Capital FM em Bissau soube que Leopoldo da Silva vai explicar esta quinta-feira, em conferência de imprensa, as circunstancias e pormenores da alegada prisão e espancamento pelos agentes da Policia de Migração e Fronteira do Senegal em Mpack.

Conosaba com © e-Global

Sem comentários:

Enviar um comentário