segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

«NA PASSADA QUINTA-FEIRA, DIA 22 DE DEZEMBRO DE 2016» PRESIDENTE DA REPÚBLICA GARANTE QUE GOVERNO DE SISSOCO VAI TERMINAR A LEGISLATURA


O presidente da República garantiu esta quinta-feira durante uma conferência com os estudantes do centro de formação profissional Brasil-Guiné-Bissau que o executivo de Sissoco vai funcionar até o fim desta legislatura.

José Mário Vaz que falava com estudantes garantiu igualmente aos estudantes que o governo de Sissoco não é governo de roubar o dinheiro de estado. “Garanto-vos uma coisa: aí de quem tomar o dinheiro de estado? Este governo não é de tomar o dinheiro de estado mas sim de esforçar para construirmos o nosso país,”.

Por outro lado, prometeu criar empresas para dois melhores alunos deste centro de formação profissional para mais adiante afirmar que os dois primeiros melhores alunos do centro “ vamos ajudar na criação da sua empresa. Gostaria que parte desses estudantes transformasse nos homens de sector privado”, concluiu.
Entretanto o ministro da função pública Tumane Baldé que acompanhou o presidente nesta visita afirmou que o país não se constrói com PhD mas com mãos de obra qualificada.
Tumane balde reconheceu igualmente que a maioria potências do mundo indústrias, o alicerce das suas economias reside exactamente nas escolas técnico-profissionais que produzem mãos de obra qualificada que “é mais valiosos que ouro e diamantes”.
Conosaba com radio sol mansi/Por: Nautaran Marcos Có

Sem comentários:

Enviar um comentário