terça-feira, 31 de janeiro de 2017

CIPRIANO CASSAMA SOLICITA P5 PARA SOLUÇÃO DO PROBLEMA LIGADA A SEGURANÇA DE ANP

O director do gabinete do presidente da Assembleia Nacional Popular afirmou que a segurança do hemiciclo continua com forças estranhas como tem vindo a acontecer há mais de uma semana.
Ansumane Sanha falava esta terça-feira (31 de Janeiro) depois de um encontro que Cipriano Cassama manteve esta manha com o grupo “P5”. “ Foram trocadas forças de segurança á Assembleia sem o seu consentimento conforme manda a lei daí que decidimos chamar a comunidade internacional para os informar de que a segurança da ANP contínua com forças estranhas apesar de várias diligências no sentido da sua retirada”, informou.
Por outro lado diz que o grupo prometeu trabalhar no sentido de solucionar o problema que ainda continua numa indefinição. “ Assembleia pediu a colocação de forças da ECOMIG no hemiciclo mas está e deparar com resistências desconhecidas”.
Entretanto, fez saber que a lei da GB permite a ANP exercer suas funções fora do hemiciclo. “A questão do regresso do presidente reuniu aqui duas vezes mas mediante a escolta do ECOMIG. Enquanto isso prevalecer o presidente vai continuar a exercer seu despacho em casa dele. É bom esclarecer que a lei da Guiné-Bissau permite Assembleia exercer sua função fora do estabelecimento”, concluiu.
De referir que após a reunião os membro do grupo P5 recusaram prestar declarações à imprensa.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário