quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

«POLÍTICA» PRESIDENTE DA REPÚBLICA CRÍTICA QUE DEPUTADOS RECEBEM SALÁRIOS SEM ESTAR A TRABALHAR



Bissau, 25 Jan 17 (ANG) – O Presidente da República criticou terça-feira que é impossível os deputados da nação continuarem a receber os seus salários sem trabalhar. 

Segundo a Rádio Jovem, José Mário Vaz fez esta crítica aos deputados da Nação no tradicional cumprimento do ano novo decorrido no Palácio da República.

Acrescentou que os deputados não devem fechar a casa do povo, porque não têm direito de o fazer.

Por isso, o chefe de Estado guineense pediu aos parlamentares para usarem todas as suas influências para que a casa do povo seja reaberta, *porque representam a confiança a da população que lhe elegeram.

"Estamos num momento muito crucial em termos de viragem da história da nossa terra basta um bocadinho de entendimento. Dentro de 6 meses se alguém chegar à este país não vai acreditar”, afirmou, José Mário Vaz, frisando que nada se faz sem a coragem e determinação, e que se não eles não iriam conseguir chegar onde estão.

Perante esta situação, o chefe de Estado reconheceu que durante os dois anos de sua governação o país passou por momentos muito difícil da sua história.

Em nome dos deputados da nação, o primeiro secretário da Mesa da ANP, Serifo Baldé reconheceu o esforço prestado pelo Presidente da República, e disse que os deputados continuam a redobrar esforços para que haja estabilidade e paz douradora no país, face aos novos desafios que o país lhes colocou e os compromissos de servir cada vez mais o povo. 

Acrescentou que, a mudança da situação que a Guiné-Bissau vive, deve passar necessariamente pela implementação da política do Estado que favorece a reforma na administração pública, tão indispensável para a prestação de bom serviço às populações.

Conosaba com ANG/ PFC/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário