terça-feira, 24 de janeiro de 2017

PRID CRÍTICA POLÍTICOS DA GUINÉ-BISSAU POR FALTA DE CAPACIDADE PARA RESOLUÇÃO DA CRISE


Bissau, 24 Jan 17 (ANG) – o Presidente do Partido Republicano da Independência para o Desenvolvimento (PRID) criticou segunda-feira os actores políticos guineenses por falta de capacidade para a resolução da crise interna que assolou o país há mais de dois anos.

Citado pela Rádio Nossa, Afonso Té manifestou esta indignação numa cerimónia de apresentação de cumprimentos de novo ano organizada por militantes e dirigentes do PRID.

Disse que a única maneira dos actores políticos desavindos puderem resolver os seus problemas é sentar-se a mesma mesa para conversar. 

Té acrescentou que, os problemas políticos devem ser resolvidos pelos políticos é não pela via judicial através dos tribunais. 

O Presidente do PRID revelou que o poder judicial foi convocado pelas autoridades competentes para resolver a crise política interna no país, mas infelizmente até hoje nenhuma solução foi conseguida. 

"Nós podemos arranjar soluções para resolver os nossos problemas internos, mas, infelizmente, não fomos prestado a atenção pelas partes desavindas da crise", lamentou.

Conosaba com ANG/ PFC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário