quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: OGE E GOP APROVADO NA GENERALIDADE COM OS VOTOS DO ADI



Foi aprovado em São Tomé e Príncipe, com os votos da maioria parlamentar do ADI, o Orçamento Geral do Estado (OGE) e as Grandes Opções do Plano (GOP), para o ano económico 2017.

Ambos os diplomas (OGE e GOP) foram aprovados pelos 33 deputados da bancada da ADI. Todos os outros partidos da oposição (MLSTP/PSD, PCD, UDD) votaram contra com exceção do PCD que votou contra o OGE e a favor das GOP.

A sessão iniciou com o Primeiro-Ministro Patrice Trovoada como interlocutor, tendo apontado os principais objetivos dos OGE/GOP. Prevendo um crescimento de 5% para este ano, referiu que os sectores da energia, saúde, educação e a reforma administrativa serão as prioridades para 2017.

No seu discurso o chefe de governo destacou algumas das áreas mais importantes para conseguir erguer a economia, citando a agricultura, pescas, turismo e a reorganização do comercio como principais. O incentivo ao investimento estrangeiro é também uma aposta do governo visando com isso, mais emprego e combate a pobreza.

Outro dos assuntos abordados foi a aposta que o governo quer fazer com as energias renováveis, passando pela modernização das infraestruturas públicas. Não deixando de realçar a construção do porto de águas profundas e da renovação do aeroporto, para com isso em ambos os casos poderem atracar barcos de grande porte e aterrar aviões de maior dimensão.

Conosaba com © e-Global

Sem comentários:

Enviar um comentário