sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

“MANIFESTAÇÃO POPULAR PARA O DIA 23 DE FEVEREIRO PORQUE JOMAV DIRIGE A ORQUESTRA MAL QUER SER O DONO DA GUINÉ-BISSAU COMANDA TUDO E TODOS”


Os dirigentes do Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados agenda para o dia 23 de fevereiro em Bissau, uma marcha popular para afirmação da democracia e protestar contra aquilo que considera de má governação do país, pelo Presidente Mário Vaz e os seus colaboradores.


Anunciou hoje a imprensa, Sumaila Djalo, um dos membros do movimento. Acrescentando que o país vive num regime ditatorial, associado com ações ilícitas e tráficos de droga.

“Presidente da Republica dirige a orquestra mal. Quer ser o domo da Guiné-Bissau e comandar tudo e todos”, alerta Sulaima.


Os activistas do movimento garantem não baixar braços até que a “tirania” seja banida na democracia e na sociedade guineense.

Entretanto, “Toni Goia” do Movimento dos Cidadãos do Mundo anunciou que a sua organização lançou ao público, uma petição para pedir a inconstitucionalidade de pensão vitalícia dos titulares dos órgãos de cargos políticos.

“O país está em crise. As medidas que foram adotadas aos funcionários da RDN podem ser aplicadas igualmente, aos titulares dos órgãos de cargos políticos”, observou Toni Goia.
Recordamos que a bem pouco tempo, os dirigentes do movimento responsabilizam a CEDEAO e o José Mário Vaz, pelo não cumprimento do acordo de Conakry e pelas futuras consequências que possam advir.

Conosaba/Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário