terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

«MÉNHER MÉNHER» PROTESTOS E FUGAS DE INFORMAÇÃO? "OBAMA ESTÁ POR TRÁS", DIZ TRUMP


Donald Trump fará esta madrugada de quarta-feira (hora de Portugal) o seu primeiro discurso perante o Congresso.

“Eu acho que o presidente Obama está por trás disto porque os seus colaboradores estão de certeza”, afirmou Donald Trump, em entrevista à Fox News, referindo-se à crescente onda de protestos contra os republicanos e às fugas de informação.

Sem apresentar fundamentos para as suas afirmações, o presidente norte-americano acrescentou, no entanto, que "é tudo uma questão política".

"Algumas das fugas de informação vieram possivelmente desse grupo [de seguidores] e alguns são muito sérios, porque são questões de segurança nacional", afirmou.

Barack Obama não teve, até ao momento, qualquer reação a estas afirmações.

Esta entrevista é publicada a horas do seu primeiro discurso perante uma sessão conjunta do Congresso (é esta terça-feira mas em Portugal é já na madrugada de quarta-feira). A sessão conjunta do Congresso, recorde-se, reúne Senado, denominada Câmara Alta e Câmara dos Representantes, denominada Câmara Baixa.

Durante a entrevista, Trump fez outras afirmações, incluindo que dá a si próprio um “‘A’ pelos feitos conseguidos” e um “‘A+’ pelo esforço”, mesmo que tenha um “‘C’ pela transmissão da mensagem”.


Sobre a notícia de que faltará ao jantar de correspondentes da Casa Branca, o republicano justifica que seria um “hipócrita” se marcasse presença, uma vez que é um evento com jornalistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário