quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

«TURPEÇAS CONTINUA NA BADJA DJAMBADÔM NA BISSAU» EAGB: EMPOSSADO NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO ADMINISTRAÇÃO



Bissau, 15 Fev 17 (ANG) – Tubana Na Bisunha foi empossado na terça-feira como o novo Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Eletricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB).

Segundo a Rádio Jovem, após a cerimónia de investidura, Na Bisunha disse que a prioridade do seu mandato é alargar a rede de distribuição de energia eléctrica ao interior do país.

Sustentou que não se pode estar a pensar no desenvolvimento da Guiné-Bissau sem tomar em conta o interior do país, *porque a maior parte da população guineense se encontra lá*

Disse que haverá uma necessidade de alargamento da corrente eléctrica para o interior do país com vista a permitir a criação de bem-estar para as populações que aí vivem. 

O novo Presidente do Conselho da Administração de EAGB apelou ao governo para assumir as suas responsabilidades, adoptando políticas de acesso à energia elétrica pelos habitantes da Guiné-Bissau, permitindo a administração daquele serviço público a executar a sua missão na prática. 

Por sua vez, O Secretário-geral do Ministério da Energia, Cláudio Ndafa, quem presidiu a cerimonia da tomada de posse, em representação do titular da pasta daquela instituição, disse que acredita na qualidade do recém empossado, salientando que vai cumprir as suas missões aplicando a competência, racionalidade e objetividade.

Conosaba/ANG/ PFC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário