sexta-feira, 14 de julho de 2017

ABDULAYE WADE DESAFIA MACKY SALL APÓS TER REGRESSADO AO SENEGAL

Abdoulaye Wade 

Proveniente de Paris, onde reside, o antigo Presidente senegalês, Abdoulaye Wade, de 91 anos, regressou na tarde da segunda-feira ao Senegal onde foi acolhido por milhares de simpatizantes. 

Abdoulaye Wade decidiu encabeçar uma lista da oposição nas eleições legislativas, agendadas para 30 de julho, numa coligação com o Partido Democrático Senegalês (PDS), cuja liderança ainda é garantida pelo antigo Presidente.

Segundo alguns observadores, uma eventual vitória da oposição poderá vir a viabilizar uma amnistia para o seu filho Karim Wade, condenado em 2015 a seis anos de prisão e uma multa de mais de 210 milhões de euros por “enriquecimento ilícito”.

Considerando que a sua carreira politica ainda não terminou, Abdoulaye Wade também ainda não digeriu a derrota na segunda volta das presidenciais em 2012 face a Macky Sall. “Se no meu regresso eu tivesse constatado que o Senegal mudara para melhor, eu o teria felicitado, mas não é o caso. Que ele parta e pode apanhar o mesmo avião que me trouxe”, disse Wade. 

Conosaba/Notabanca

Macky Sall. 

Sem comentários:

Enviar um comentário