segunda-feira, 10 de julho de 2017

«SOCIEDADE» CONGRESSO DO MOVIMENTO NACIONAL DA SOCIEDADE CIVIL ADIADO "SINE DIE"


Bissau, 10 Jul 17 (ANG) – O Presidente da Comissão Organizadora do IIº Congresso do Movimento Nacional da Sociedade Civil (MNSC) disse hoje que a não realização das conferências de base em todo o país é a razão do adiamento sine die do evento que devia ter lugar de 30 de Junho a 01 de Julho do ano em curso.NACIONAL DA SOCIEDADE 

Sabana Embaló, em declarações à ANG frisou que programaram a realização do congresso com base no estatuto do Movimento, tendo salientado que a realização de qualquer evento desta natureza deve respeitar os padrões fundamentais da organização.

“Os preparativos do congresso devem começar com as conferências de bases e só depois subir para o evento magno. Neste quadro, já fizemos as conferências regionais e no próximo dia 15 do corrente será a vez do Sector Autónimo de Bissau, A partir daí teremos o caminho aberto para o congresso” explicou.

O activista disse que estão a fazer tudo na base da lei para evitar conflitos no futuro.

Questionado sobre número de candidatos ao cargo do presidente do Movimento, Embaló disse que, para a Comissão Organizadora e de acordo com os estatutos da organização todos os três pretendentes são ainda pré-candidatos, ao contrário do que já se diz nos meios de comunicação social.

Sabana Embaló explicou que o IIº Congresso da organização contará com 100 delegados, sendo 55 dos diferentes sectores e 45 de Bissau e terá como lema “Uma Sociedade Civil Coeso Rumo ao Desenvolvimento Sustentável”, salientando que logo depois da conferência de Base do Sector Autónimo de Bissau, será anunciada a nova data do congresso.

“Como frisei o adiamento não tem nada a ver com a questão financeira, mas sim com o não cumprimento das condições acimas referidas e aproveito a oportunidade para pedir aos pré-candidatos, em nome da Comissão Organizadora do Congresso, mais contenções nas suas declarações aos órgãos de comunicação social “, disse. 

Conosaba/ANG/MSC/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário