quinta-feira, 10 de agosto de 2017

«CACHEU/ENSINO» MINISTRO DA EDUCAÇÃO, SANDJI FATI PROMETE DILIGENCIAR JUNTO DE PARCEIROS PARA COLMATAR DIFICULDADES NAS ESCOLAS

Foto arquivo

Bissau, 10 Ago 17 (ANG) - O ministro da educação nacional visitou recentemente a região de Cacheu tendo-se inteirado das dificuldades que escolas daquela zona enfrentam.

Sandji Fati, citado pela TGB, recordou que as dificuldades constatadas são muitas, mas que foi util o governo se interrar delas para poder apresentá-las aos seus parceiros visando a obtenção de ajudas que possam colmatá-las.

“Foi nesta ordem de ideia que estamos a visitar diferentes escolas da região a fim de poder apresentar as nossas preocupações e prioridades aos nossos parceiros», vincou o governante que explicou que a iniciativa do género será alargada num futuro próximo à todas as regiões do pais. 

O ministro reconhece a importância de o governo resolver todos os problemas existentes no sector educativo, por isso recorre, quase sempre, aos parceiros de desenvolvimento.

Referindo-se ao programa Cantina Escolar, sublinhou que o governo da Guiné-Bissau já entrou com parte do dinheiro para o fundo de implementação das mesmas a nível de todo o país e garantiu que os parceiros vão doar a outra parte. 

«Uma das preocupações das crianças é a resolução da situação da cantina escolar, porque eles acham que é impossível apreender algo com a barriga vazia», salientou aquele responsável tendo acrescentado que o Ministério da Educação em colaboração com os parceiros farão tudo para solucionar as preocupações constatadas. 


Conosaba/ANG/AALS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário