quinta-feira, 31 de agosto de 2017

PRESIDENTE GUINEENSE FELICITA NOVO PRESIDENTE DE ANGOLA E ESPERA REFORÇO DA COOPERAÇÃO


Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, felicitou hoje João Lourenço pela eleição como chefe de Estado de Angola numa mensagem em que manifesta a sua determinação em reforçar a cooperação entre os dois países.

«Quero manifestar a minha determinação em contribuir para o estreitamento dos laços de amizade existentes entre as nossas duas nações e no reforço das nossas relações de cooperação bilateral para que produzam resultados reciprocamente vantajosos para os nossos povos e estados», refere, na mensagem, José Mário Vaz.

Na mensagem, o chefe de Estado guineense enviou também «calorosas felicitações» em nome do povo guineense, desejando «prosperidade» ao povo «amigo e irmão» de Angola.
Os resultados provisórios das eleições gerais de 23 de agosto divulgados pela Comissão Nacional de Eleições dão vitória ao Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) com 61% dos votos e uma projeção de 150 deputados (maioria qualificada), além das eleições de João Lourenço como próximo Presidente da República.

A União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) e o Partido de Renovação Social (PRS) não reconheceram os resultados.

Conosaba/Notabanca;

Sem comentários:

Enviar um comentário