terça-feira, 5 de setembro de 2017

ONG “VATOS VERDE” CAPACITA SEUS TÉCNICOS NA MATÉRIA DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMÓNIO PÚBLICO


A ONG Vatos Verde iniciou esta segunda-feira (04 de Setembro) um encontro de formação e capacitação sobre a co-gestão, Valorização, Preservação e Manutenção de património público destinado aos seus quadros técnicos e terá a duração de uma semana.

Numa entrevista com a imprensa, José Nico Djú, Secretario Executivo da ONG mostra-se preocupado com a degradação dos patrimónios culturais.

«Preocupado com assuntos patrimoniais devido a situação da degradação e situações em que se encontra os patrimónios estatais, a ONG está a tratar de um assunto como este para poder ajudar. Depois da formação e capacitação, a ONG vai tentar divulgar o teor e o essencial sobre controlo e valorização do património publico», conta Nico Dju. 

José Nico Djú, disse ainda que a formação e capacitação vão ser contínuas e estão a ser ministradas juntamente com os seus parceiros para depois salientar que “ espera que o encontro vai dar mais-valia e vantagem, porque o património deve ser protegido e isso não é só papel do estado”, salienta.

A missão da ONG Vatos Verde é de contribuir para a promoção e o desenvolvimento humano sustentável e durável, através das iniciativas locais que visa proteger o meio ambiente/ manutenção, preservação, valorização do património público e afins.

A ONG VATOS VERDE foi criada no dia 09 de Janeiro de 2015.

Por: Bíbia Marisa Pereira/radiosolmansi com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário