terça-feira, 5 de setembro de 2017

PAIGC DENUNCIA ASSALTO À SUA SEDE EM GABÚ


A comissão organizadora da comemoração de “ Setembro vitorioso” do PAIGC denunciou no princípio da tarde que mais uma vez a sede do partido em Gabú foi atacado por elementos fiéis ao grupo dos 15 deputados expulsos desse partido.

Numa conferência esta terça-feira para falar dos preparativos das actividades do partido, Adriano ferreira afirmou que os assaltantes alegaram que precisavam reunir seu grupo.

«Queremos avisar o público em geral que mais uma vez o grupo dos “ mercenários” volta a atacar a sede do PAIGC em Gabu justificando que precisam reunir o grupo por não terem feito parte da comissão. Seria uma desgraça para que todos os militantes constassem nas diferentes comissões. A sede foi atacada quase as 11horas de manhã (hora de Bissau)».

Entretanto, sublinhou que as actividades programadas para este mês terão início no próximo dia 11 e terminará na cidade de Boé, local onde foi proclamada a independência. “ As actividades terão lugar em Bafatá, Gabú e Boé. As actividades têm como finalidade única fazer a nossa juventude reviver façanhas históricas do partido”.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário