quarta-feira, 6 de setembro de 2017

«SITUAÇÃO DOS COMBATENTES» COMISSÃO ENTREGA RELATÓRIO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA



Bissau, 06 Set 17 (ANG) – A Comissão multissectorial para a Avaliação de situação global dos combatentes da liberdade da pátria entregou hoje o relatório sobre as suas actividades ao Presidente da República.

A saída do encontro com José Mário Vaz, o porta-voz da Comissão disse aos jornalistas que a Comissão Adhoc entregou o resultado de trabalhos feitos a partir de um diagnóstico de avaliação, contendo propostas e soluções.

Edmundo Mendes disse que o referido relatório enumera a situação global dos combatentes, nomeadamente nos aspectos de saúde, pagamento de pensões, assistência medicamentosa, produção e infra-estruturas.

Acrescentou que o documento contém 23 páginas e anexos e um conjunto de recomendações que, se concretizadas, permitirão uma melhoria significativa na vida dos beneficiários.

Questionado sobre a resposta do Chefe de Estado, Mendes respondeu que foi satisfatória porque os trabalhos foram recomendados pelo próprio Presidente da República, salientando que, no seu entender, chegou a altura de se fazer uma reflexão profunda e objectiva sobre os veteranos da guerra.

O porta-voz da comissão recusou a mencionar o número exacto dos combatentes da liberdade da pátria registado no documento, alegando que o documento mostra que há uma necessidade de criar uma base de dados fiável.

Edmundo Mendes disse que além dos combatentes da liberdade da pátria estiveram no encontro com o chefe de Estado, o ministro da Defesa, e o Secretário de Estado da Reforma Administrativa e Função Pública. 

Conosaba/ANG/JD/ÃC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário