terça-feira, 17 de outubro de 2017

"CABO SUBMARINO SERÁ REALIDADE NA GUINÉ-BISSAU EM JULHO DE 2018"-Diz ministro


Ministro dos Transportes disse que, o processo de instalações do cabo submarino está na fase de acabamento. 

Garantia de Fidelis Forbs feitas hoje, aquando da visita efectuada ao navio, encarregue para a fazer o trabalho.

A próxima fase será a vinda ao país do navio que irá começar a rolar o cabo submarino do Senegal até a Guiné-Bissau bem como construção de centrais de interconexão de dados no âmbito do Projecto da Organização para Aproveitamento da Bacia do Rio Gâmbia (OMVG”, explicou.

O governante assegurou que, até Julho de 2018, a empresa EGS, responsável pela instalação do cabo vai terminar os trabalhos.

O governante enalteceu a importância do projecto para a Guiné-Bissau.

Isso faz parte de concerto das nações e como a uiné-Bissau faz parte não pode fugir à regra. Foi nesse quadro que vamos conectar com outros continentes como por exemplo a Europa”, sublinhou.

“Portanto a Guiné-Bissau faz parte do “Segmento 2”. É um projecto extremamente importante para o país porque vai permitir uma redução significativa dos custos de telecomunicações”, informou

O ministro disse ainda que, os trabalhos estão a de correr normalmente.

“Isso é o processo mais importante na instalação do cabo submarino no país. O barco iniciou o mesmo trabalho desde o passado dia 21 de Setembro do ano em curso”, disse, acrescentando que isso significa que os trabalhos do reconhecimento do solo marítimo nacional já estão no fim garantiu o governante Forbs.

Conosaba/Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário