quinta-feira, 5 de outubro de 2017

CONVITE: LANÇAMENTO DO LIVRO DE CONTOS "MAGARIAS" DE AMADÚ DAFÉ, DIA 12 DE OUTUBRO DE 2017, (QUINTA-FEIRA) ÀS 17H30 - CENTRO CULTURAL BRASIL - GUINÉ-BISSAU, ENTRADA: LIVRE



NOTA DE IMPRENSA

O quê: Lançamento do livro de contos “Magarias”
Quem: Amadú Dafé
Quando: 12 de Outubro de 2017, quinta-feira, às 17h30
Onde: Centro Cultural Brasil Guiné-Bissau
Como: apresentação do sociólogo Miguel de Barros e animação cultural dos Netos de Bandim.
Entrada: livre

ACERCA DO LIVRO: Magarias, um Régulo cujo heroísmo encontra-se destacado, encerra dentro de si tantos outros contos soltos. Conta a sua própria história de uma forma aleatória, na voz de um povo que faz do medo a alavanca da sua sobrevivência. Enaltecido por todos, deixa-se perder num amor sonhado por Sidjánia, no credo de um povo que vê num crocodilo todo o poder da criação: água, luz e amor! Entre as transformações imaginárias, os irãs, as superstições os feiticeiros autoritários, Magarias mostra como todo o poder humano se resume em busca do amor e elevação, como todo o heroísmo se resume no alento de um povo. Magarias é, por outras palavras, uma demonstração do poder feminino na cultura em que se insere.


ACERCA DO AUTOR: AMADÚ DAFÉ (Ingoré, 18/11/1993) durante a infância frequentou uma escola corânica. Mudou para Bissau, onde fez o ensino secundário e frequentou as oficinas de língua portuguesa. Formado como técnico médio em Contabilidade e Gestão no Centro de Formação de Administrativa (Guiné-Bissau), migrou-se para o Direito, obtendo  licenciatura pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Portugal). É vencedor de alguns concursos literários como o prémio Matilde Rosa Araújo – conto infantil (Câmara Municipal da Trofa, 2012) e o prémio José Carlos Schwarz (CCBGB – Centro Cultural Brasil Guiné-Bissau, 2014). Magarias é o seu primeiro livro de originais.

Sem comentários:

Enviar um comentário