terça-feira, 17 de outubro de 2017

EAGB COM DIFICULDADES NO FORNECIMENTO DA ENERGIA


O director técnico da Empresa da Eletricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB), Alberto da Silva, reconhece que a empresa está a enfrentar “grandes” problemas actualmente que está a causar transtornos aos consumidores e, no entanto, promete para breve resolver esta situação

Alberto da Silva que falava, esta segunda-feira (16), em exclusivo á Rádio Sol Mansi (RSM), afirma ainda que a EAGB está confrontada de momento com três “grandes problemas”.

No que refere aos bairros de Pilum, Amedalai, Pefine, Santa Luzia, Rossio, Calequir, Antula e parte de Plubá que estão sem energia eléctrica desde sexta-feira (14) e em relação a avaria no sistema de venda de crédito, Alberto garante ainda que esta segunda-feira (16) a situação seria ultrapassada.

Entretanto, a RSM sabe que as zonas afectadas ainda continuam sem corrente eléctrica e nas primeiras horas do dia ainda o sistema de recarregamento de energia eléctrica continua avariado.

“A empresa mandou vir uma equipa de técnicos sul-africanos que já está no país a trabalhar e também a avaria no sistema de venda de crédito de electricidade vai ser resolvido ainda hoje”, promete.

Sobre as cortes de energia eléctrica que tem-se verificado nos bairros nos últimos meses, Alberto da Silva afirma que a empresa está com baixa na produção mas adiantou que a situação deve-se a uma serie de avarias nos grupos de geradores e a empresa contratada para a distribuição da electricidade já está a trabalhar para ultrapassar a situação.

A Empresa da Eletricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB) está a enfrentar problemas relacionados com a baixa na produção de energia, avaria no sistema de venda de créditos de electricidade e avaria na linha de transporte de energia para vários bairros de Bissau, o que está a causar transtornos aos consumidores.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Anézia Tavares Gomes/radiosolmansi com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário