quarta-feira, 4 de outubro de 2017

MINISTRO ADMINISTRAÇÃO TERRITORIAL DA GUINÉ-BISSAU ANUNCIA REALIZAÇÃO DE ACTUALIZAÇÃO DE CADERNOS ELEITORAIS A PARTIR DE JANEIRO DE 2018



Bissau, 04 Oct 17 (ANG) – O Ministro da Administração Territorial revelou hojedurante o acto da entrega dos materiais informáticos doado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PUNUD), que o processo da actualização de caderno eleitoral terá o seu início em Janeiro de próximo ano. 

Em declarações à imprensa, Sola Nquilim Na Bitchita destacou que a actualização de caderno eleitoral é um processo que se realiza anualmente, acrescentando que já passaram três anos que o governo não procedeu a actualização do caderno eleitoral.

De acordo com o Ministro da Administração Territorial, o atraso de actualização do cadero eleitoral se deve a falta de condições financeira e materiais.

Aquele responsável, assegurou que o governo já esta a trabalhar no sentido de criar condições para fazer face a situação, realçando que dentro de pouco tempo será iniciado o processo de cartografia eleitoral.

“Como sabem, nas eleições passadas, muitos alegaram que algumas mesas de votos foram colocadas distantes das povoações. Esse assunto mereceu a preocupação do governo que se engajou com antecedência no processo de revisão de cartografia”, avançou o Ministro da Administração Territorial. 

Conosaba/ANG/LLA/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário