quinta-feira, 5 de outubro de 2017

PRESIDENTE DE CÂMARA DE BISSAU REAFIRMA PROIBIÇÃO DE VENDA NOS PASSEIOS


O Presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB) reafirmou hoje que a proibição de vendas nos passeios e ao longo das diferentes avenidas da capital, é irreversível. 

Baltazar Alves Cardoso falava aos jornalista, depois de uma reunião com a Câmara de Comércio (CDC), destinada a encontrar uma saída para as mulheres que vendiam nestes lugares, na presença das mesmas.


“Felicito a iniciativa da CDC, mas uma coisa é certa: a nossa cidade deve ter uma outra cara em termos de organização. Por isso, todos nós estamos de acordo com a desocupação da avenida principal. O problema é encontrar um espaço para colocar as mulheres que aí vendiam “, disse.

Entretanto, o Presidente da CMB reconheceu que é preciso dar facilidades as mulheres para continuarem as suas actividades económicas, tendo afirmado que espera encontrar um espaço no mercado de Bandim onde vão ser recolocadas.

“Como costumo dizer que não existe Mercado digno do seu nome no país por isso a recuperação do Mercado Central vai diminuir um pouco o sofrimento dos comerciantes, porque vai ter três pisos e os utentes serão divididos conforme os artigos que vendem, ou seja legumes, roupas, vestuários cada qual no seu lugar”, informou.

Por seu turno o Presidente da CDC em exercícioenalteceu a importancia do objectivo do encontro que é enconbtrar solução para que as mulheres que vendiam no passeio possam encontrar outro lugar para comercializar os seus produtos. Diz ANG

António Nunes lembrou que as mulheres são associadas de diferentes organizações afiliadas na sua organização.

Celeste Jorge Mendes, em nome das mulheres vendedeiras no passeio do Mercado de Bandim disse que a preocupação das mulheres tem a ver com a solução ao despejo de que foram alvo, uma vez que “não podemos ficar sem vender”. 

“ O encontro foi muito aproveitável para as partes Apesar de a CMB não indicar, ainda, nenhum outro lugar, estamos confiantes que a melhor solução será encontrada em breve” concluiu esta mulher comerciante.

Conosaba/Notabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário