sexta-feira, 13 de outubro de 2017

PRESIDENTE DO PARLAMENTO GUINEENSE PARTICIPA NA UNIÃO INTERPARLAMENTAR NA RÚSSIA


O presidente do parlamento da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, vai participar na 137.ª Assembleia-Geral da União Interparlamentar, em São Petersburgo, na Rússia, em que serão discutidos temas como os direitos humanos, paz e segurança.

Segundo um comunicado enviado à Lusa pela Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá vai liderar uma delegação composta por dois deputados do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e do Partido de Renovação Social.

Durante o encontro, que se vai realizar entre sábado e quarta-feira, vão ser eleitos os novos presidente e vice-presidente daquela assembleia e debatido a promoção do pluralismo cultural, direitos humanos e vários relatórios sobre paz, segurança, finanças, entre outros assuntos.

A União Interparlamentar, com sede em Genebra, Suíça, tem 173 parlamentos associados, representando cerca de 6,5 mil milhões de pessoas, e tem como principal objetivo o diálogo entre os povos de diferentes religiões, culturas e origens sociais e étnicas.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário