quarta-feira, 11 de outubro de 2017

«SOCIEDADE» MINISTRO DE ESTADO DO INTERIOR PROMETE COMBATER ACTOS DE ROUBOS NO BAIRRO DE CUNTUM


Bissau,11 Out 17 (ANG) – O ministro de Estado e do Interior exortou aos responsáveis do seu pelouro no sentido de accionarem todos os mecanismos para o combate as frequentes actos de roubos e saques de objectos dos citadinos no bairro de Cuntum.

Botche Candé que falava terça-feira num encontro mantido com os moradores do bairro, que convidaram ao governante a assistir à final de uma partida de futebol de duas equipas locais, disse que aceitou assumir as funções do ministro do Interior para garantir a segurança ao povo guineense.

“Vou de imediato reunir com todas as forças operativas do Ministério do Interior para definirmos estratégias para acabar com os actos de agressões e assaltos às pessoas que frequentemente acontecem nas localidades de Entrada de Cajú e Sobrade, no Bairro de Cuntum”, prometeu.

Em relação ao pedido dos populares locais para a remoção de um monte de lixo arrumado naquele bairro, Botche Candé prometeu deligenciar junto do Presidente da Câmara Municipal de Bissau a retirada da referida lixeira.

“Camaradas, na próxima quinta-feira o Ministério do Interior vai convocar todos os efectivos e colaboradores para removeram o lixo que está a afrontar os moradores do bairro de Cuntum”, asseverou Botche Candé, mediante aplausos de centenas de populares locais.

O governante frisou que vai ainda solicitar apoios de pessoas de livre vontade de outros bairros de Bissau, no sentido de irem socorrer os moradores de Cuntum na remoção do lixo de forma a evitarem contaminações.

O ministro de Estado e do Interior prometeu ainda accionar mecanismos junto dos seus homólogos da Saúde e Energia para colocação de mais camas no centro sanitário, e postes de iluminação solar em Cuntum, a pedido da juventude local. 

Conosaba/ANG/ÂC/SG




Sem comentários:

Enviar um comentário