sexta-feira, 17 de novembro de 2017

BISPO DE DAKAR EXORTA OS GUINEENSES A SE RESPEITAREM INDEPENDENTEMENTE DA COR PARTIDÁRIA


O Bispo de Diocese de Dakar, Senegal afirmou que cada pessoa, independentemente da sua crença religiosa e cor partidária deve ser respeitado por aquilo que é.

Dom Benjamim N’diaye que falava após uma audiência que os Bispos de Guiné-Bissau, Cabo-verde, Senegal e Mauritânia tiveram esta sexta-feira (17 de Novembro) com o presidente da Republica, diz igualmente que o presidente manifestou a preocupação em relação ao bem comum e fazer r com que a população da Guiné-Bissau se sinta bem.

O sacerdote garante que uma das razões das suas presenças a presidência da república é para exprimir ao chefe de estado as suas preocupações enquanto pastoral de que o que querem é que “ cada pessoa independentemente da sua crença religiosa e a cor partidária devem ser respeitados por aquilo que são e juntos procuramos o que nos fazem bem”.

Dom Benjamim N’diaye pediu a todos os guineenses neste momento de crise que o país se encontra no sentido de “ouvir uns aos outros, bater e fazer o essencial que é sentar e conversar quando houver o problema” e enfatiza o seu desejo em ver a Guiné-Bissau sossegada e os filhos da Guiné sentando e conversando, porque segundo o sacerdote “ quando tem o país como a finalidade e não deixa-lo na vergonha, então cada um vai deixar o seu interesse e pôr o interesse de todos em primeiro lugar”. 

A conferência vai terminar, neste sábado, dia 18 de Novembro e no domingo haverá a celebração eucarística de 40 anos de Diocese de Bissau que vai contar com a ordenação sacerdotal de dois diáconos e a ordenação diaconal de um seminarista.

Por: Anézia Tavares Gomes/radiosolmansi com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário