domingo, 19 de novembro de 2017

REPÚBLICA POPULAR DA CHINA FAZ DOAÇÃO DE ARROZ À GUINÉ-BISSAU



A República Popular da China doou 1290 sacos de arroz à Guiné-Bissau que terão como destino 16 instituições sociais de caridade com sede na capital, Bissau, tendo o respectivo acto formal tido lugar terça-feira nas instalações da Presidência da República.

O embaixador da China, Jin Hongjun, disse no decurso da cerimónia que o donativo, no valor de dois mil milhões de francos CFA (cerca de três milhões de euros), ajuda a satisfazer as necessidades básicas da população.

“Entendemos que a agricultura é fundamental na Guiné-Bissau, que é um país agrícola e 80% da população é camponesa”, frisou o embaixador, para recordar que anualmente cerca de 60 guineenses beneficiam anualmente de formação ministrada por técnicos chineses, além de material agrícola que é doado.

Em resposta, o ministro da Agricultura, Nicolau dos Santos disse que o donativo reveste-se de importância capital para as organizações sociais que os irão receber, sobretudo as que apoiam as famílias de agricultores que sofreram prejuízos devido às inundações e seca que se registaram na Guiné-Bissau nos últimos anos. 

Conosaba/Macauhub

Sem comentários:

Enviar um comentário