terça-feira, 5 de dezembro de 2017

BANCO AFRICANO DE DESENVOLVIMENTO EM BISSAU PARA REVISÃO CONJUNTA DA COOPERAÇÃO

AKINWUMI ADESINA, PRESIDENTE DO BANCO AFRICANO DE ESENVOLVIMENTO (BAD


Bissau - Uma missão do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) iniciou segunda-feira na Guiné-Bissau contactos com as autoridades para a revisão conjunta da cooperação com o país, anunciou à Lusa a instituição.

Em comunicado, o BAD refere que durante a sua estada em Bissau, a missão vai ter encontros com as autoridades guineenses, incluindo o primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló, e o chefe de Estado, José Mário Vaz.

A missão vai também reunir-se com a União Europeia, Banco Mundial, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e os ministros da Energia e da Agricultura.

Os encontros previstos visam "trocar informações sobre os aspectos fundamentais do Documento Estratégico para o país (para o período entre 2015 e 2019), incluindo os recentes desenvolvimentos macro-económicos e sectoriais, desafios e perspectivas de desenvolvimento a médio prazo", salienta no comunicado o BAD.

O comunicado acrescenta que, a missão também discutirá sobre possíveis apoios do BAD à Guiné-Bissau. A última revisão anual conjunta realizou-se em Setembro de 2016.

Desde o início da cooperação entre a Guiné-Bissau e aquela instituição financeira, em 1976, já foram aprovadas 56 operações num montante de cerca de 200 mil milhões de francos (cerca de 304 milhões de euros).

Conosaba/angop

Sem comentários:

Enviar um comentário