sábado, 30 de dezembro de 2017

CIPRIANO CASSAMA, PRESIDENTE DO PARLAMENTO GUINEENSE DISSE QUE O REPRESENTANTE DE FMI NA GUINÉ-BISSAU ILHE TERÁ DITO QUE O ACTUAL GOVERNO É "CORRUPTO"


O presidente do parlamento da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, afirmou ontem aos jornalistas que o representante do Fundo Monetário Internacional (FMI) no país lhe terá dito que o atual executivo guineense é "corrupto" e o "pior de todos os governos".

"Recebi o representante do FMI no meu gabinete de trabalho, na presença de dois elementos da minha equipa, que me disse que este governo é o pior de todos os governos, com altos níveis de corrupção sobretudo nos ministérios do Comércio e das Pescas", disse Cipriano Cassamá, no encerramento de uma reunião da comissão permanente, a última do ano.

A sessão de hoje destinou-se a analisar a situação política num país dividido em que a maior formação, Partido Africano para a Independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde (PAIGC), não tem o apoio do Presidente para formar governo.

Cipriano Cassamá, dirigente do PAIGC, tem sido um dos críticos do Presidente da República e dos governos de iniciativa presidencial nomeados que nunca conseguiram ter o apoio da maioria dos deputados.

A agência Lusa tentou falar com o representante do FMI em Bissau, Óscar Melhado, mas até ao momento sem sucesso.

Conosaba/DN

Sem comentários:

Enviar um comentário