domingo, 17 de dezembro de 2017

DEPUTADO TUMANE MANE FALECEU VÍTIMA DE UMA DOENÇA CARDÍACA

O deputado eleito do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) nas eleições legislativas de 2014, Tumane Mané, faleceu na madrugada deste domingo, no Hospital Nacional Simão Mendes, vítima de uma doença ligada ao coração.

Mané que fazia parte do grupo dos 15 deputados expulsos da fileira dos libertadores (PAIGC) no início da crise política e parlamentar, foi eleito no círculo eleitoral 03, setor de Fulacunda, região de Quínara. Nos últimos tempos, desempenhava a função do Porta-voz dos 15 e representava o grupo em todas as negociações a nível interno e externo.

“O Democrata” apurou junto dos familiares que o deputado deslocou-se recentemente a Ziguinchor (Sul do Senegal), com o intuito de fazer algumas consultas médicas especializadas. Segundo um amigo e parente do deputado, o malogrado queixou-se de dores na noite de sábado e foi encaminhado ao Hospital Nacional Simão Mendes, onde acabou por falecer por volta das 00 horas e 22 minutos.

A nossa fonte avançou ainda que o deputado terá a cerimónia fúnebre com honras do Estado na segunda-feira, 18 de dezembro e o corpo será transladado para a sua terra natal, Fulacunda, região de Quínara, onde vai ser sepultado.

Tumane Mané foi professor e lecionou muitos anos nas regiões de Tombali e Quínara, sul da Guiné-Bissau. Tumane foi sindicalista e membro da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG). 

Por: Assana Sambú
Conosaba/faladepapagaio/OdemocrataGB

Sem comentários:

Enviar um comentário