domingo, 10 de dezembro de 2017

MANITESE QUER A PROMOÇÃO DA FILEIRA AVÍCOLA NA GUINÉ-BISSAU


No quadro da execução do projecto “ nó pui asas pa desenvolvimento” a ONG MANITESE promoveu esta sexta-feira e com duração de dois dias o IIº encontro nacional de avicultura com o propósito de promover a fileira avícola na Guiné-Bissau

Ao presidir o acto de abertura, o director-geral de pecuária Bernardo Cassama afirma que as actividades do sector pecuário passam pela organização de todas as fileiras de produção animal e “neste momento a fileira avícola é a que está mais organizada por isso conta com nosso apoio. Por isso quero vos assegurar que vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcançar para vos satisfazer nas vossas actividades diárias”.

Por seu lado Rui Fonseca de FAO sublinha que a sua organização tem apoiado varias iniciativas neste sector o caso concreto de asa de socorro que hoje transformou-se no líder na produção avícola na Guiné-Bissau apoiando outras iniciativas rurais.

«Pensamos que com essa dinâmica que estamos a criar em tornos da avicultura, poderemos diminuir bastante a importação de frangos e ovos de países estrangeiros e melhorar a qualidade alimentar da Guiné-Bissau», aconselha.

Entretanto, o representante da MANITESE Pierro Meda disse que pretendem neste natal que todos os guineenses comam uma galinha de Guiné-Bissau e não a importada e um bolo feito com ovos das mesmas galinhas.

“Avicultura na Guiné-Bissau nos últimos anos tem uma importância económica relevante, por isso estamos convencidos que pode ser um dos motores da economia deste país”, sublinhou.

Durante o encontro, serão discutidos os temas como promoção da fileira avícola na Guiné-Bissau como motor de economia guineense.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário