sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

CARLOS GOMES JÚNIOR GARANTE NÃO TER COMPROMISSO POLÍTICO COM NINGUÉM

O antigo Primeiro-Ministro de Guiné-Bissau, deposto no golpe de estado de 12 de Abril de 2012 garantiu esta quinta-feira (18 de Janeiro) que politicamente não tem compromisso com ninguém mais caso for convidado vai dar a sua contribuição.

«Não tenho compromisso com ninguém e se me convidaram para política, aceito sem problemas» 

Carlos Gomes Júnior que chegou na tarde de quinta-feira, aponta o diálogo como único caminho para a reconciliação dos guineenses, tendo depois salientado que está no país para continuar as suas actividades comerciais.

“ Estou no país para abraçar os meus irmãos e encorajá-los a seguir via de diálogo porque a reconciliação é possível”, para depois aconselhar as partes desavindas de que têm que se aceitar na diversidade porque “ não somos iguais, não nascemos no mesmo dia e temos uma grande responsabilidade perante o mundo e a comunidade internacional”.

“Cadogo”, como é popularmente conhecido, deixou a Guiné-Bissau em 2012 depois do golpe militar que o afastou do poder e da corrida presidencial, na segunda volta

Carlos Gomes Júnior chega ao país numa altura em que a situação política está tensa, em virtude da crise que dura há mais de dois anos.

Por: Bíbia Marisa Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário