segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

FODÉ SANHA ELEITO PRESIDENTE DO MOVIMENTO NACIONAL DA SOCIEDADE CIVIL

Fodé Caramba Sanhá, que liderava a Associação dos Consumidores dos Bens e Serviços (ACOBES), é o novo presidente do Movimento Nacional da Sociedade Civil da Guiné-Bissau. A escolha saiu no IIº congresso da organização

O congresso de dois dias, em Bissau, decorreu sob o lema “Por uma sociedade civil coesa, unida rumo ao desenvolvimento sustentável” e Fodé Caramba Sanha foi eleito com 46 votos contra 38 de Osvaldo Nanque e 32 de Fodé Mané.

Após o anúncio dos resultados, o novo Presidente do Movimento Nacional da Sociedade Civil, Fodé Caramba Sanha, diz que as suas prioridades serão unir a família do movimento da sociedade civil guineense.

“A sociedade civil é uma alternativa caso os partidos políticos não estão a cumprir, a sociedade civil deve resolver o problema”, sustenta. 

O candidato derrotado no congresso, Fodé Mané, promete continuar a trabalhar para servir a sociedade guineense.

“Temos que respeitar a vontade das activistas e foi a intenção deles, democracia é assim”, admite.

Osvaldo Coro Nanque, um dos candidatos também derrotados, pediu o candidato eleito para trabalhar na perspectiva para que haja mais união, mais coordenação, e maior articulação e coordenação com estruturas regionais.

“Que o movimento deixe de ser politizado e que seja um movimento mais actuante não só na vertente política mais sim na vertente social”, sustenta. 

Fodé Caramba Sanha substitui Jorge Gomes na liderança do Movimento Nacional da Sociedade Civil da Guiné-Bissau. Uma organização que junta quase duzentas (200) organizações.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bíbia Mariza Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário